sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que fazer com o lixo:

       Usar quatro açoẽs simples,você pode dar uma grande ajuda para reduzir o acúmulo do lixo e preservar os recursos naturais de hoje e os de amanhã.

  • 1R- REDUZIR=Diminua a quantidade de lixo que você produz,desperdiçando menos.Use produtos,como pastas de dente,sabonetes e produtos de limpeza até o final.Não desperdice alimentos.Evite produtos descartáveis.Utilize folhas de papel de ambos os lados.E o mais importante:evite o consumo,não compre coisas que você não esta precisando.
  • 2R-REUTILIZE=Dê uma nova utilidade para materiais que você iria jogar fora no lixo.por exemplo:crie porta-lápis,peças artesanais,porta-cotonetes com embalagens plásticas e latas.Tente consertar os objetos quebrados,ao inves de joga-los diretamente ao lixo.
  • 3RECICLAR=Separe metais,plásticos,papeis e vidros do resto do seu lixo.Recolhida coleticamente,estes materiais podem ser reciclados.A reciclagem salva árvores e economiza energia,gera renda,empregos e evita a poluição ambiental.
  • 4R-REPENSAR=Todas essas ações visam fazer com que as pessoas repensem o uso dos recursos naturais com maior responsabilidade.Se todos usarmos somente o necessário,não vai faltar para ninguém hoje e nem no futuro!!  
  

Um comentário:

  1. + um meio de informação de como reciclar e manter o meio ambiemte linpo......................

    ResponderExcluir