Sustentabilidade na Minha escola!!!

Papel Reciclado!

 "o objetivo maior deste projeto está no reaproveitamento, na diminuiçaõ do lixo e na preservação das árvores, poupando-as de serem extraídas bruscamnete!"

      Professora Izabel-Coordenadora do projeto,Papel Reciclado-Moreira de Sousa


    Este projeto incentiva, nós alunos, a produzirmos artes junto com a integração dos professores, através do papel reciclado, uma vez já utilizado e manuseado por nós.
     Papéis, cadernos, revistas...Usados, rabiscados, amassados,... Não são jogados mais no lixo!!... São reciclados e Reaproveitados...
    O Lixo escolar diminuiu, artes produzimos, árvores são poupadas, sustentabilidade, desenvolvemos!!!!...


Nosso Lixo!...Reciclado!!
Repensado,Reutilizado!!..

Transformado!!!...Reaproveitado!!!!!...


CANTINA ECOLÒGICA!!

 As merendeiras (do prof.Moreira de Sousa) seguem diariamente a prática dos 5 Rs. Seja nos materiais inorgânicos ou orgânicos.
materiais são repensados , E são recusados outros alojamentos,uma vez que já possuem o essencial!os mesmos, são reutilizados em vez de serem jogados no LIXO, servindo de suporte como, as garrafas petes! No que reduz os gastos e os impactos ambientais!
     Nos fazendo acreditar que tudo pode dar certo, bastando apenas reciclar!!    

    São estas, pequenas e boas ações que pode te levar a uma vida melhor e segura. Pratique também os 5 RS!!!!.....


      HORTA ESCOLAR!!!

A escola é rodeada de hortas que encanta e torna o meio bastante agradável, a maioria delas foram semeadas e plantadas pelos próprios alunos!
   A escola reservou um local para novas plantações, que será as das plantas nativas.
       Este processo (da Horta) está recentemente elaborado, e é por falta de recursos adequados,  que não está totalmente desenvolvida.

  Mas, o incentivo maior está no acreditar, está nas perspectivas de ajudar o meio ambiente. E é com este objetivo que os alunos se interagem, por meio de plantações e cuidados ambientais.Várias mudas já temos, a maioria doadas por nós mesmos!Pois são os próprios alunos que estão desenvolvendo!...

      Eu e minha classe já adotamos um canteiro para novas plantações!! Adote também o seu, e ajude neste projeto de sustentabilidade!!!!.....